Podcast Episódio 6 com José Carlos Paiva: Liberdade e lentidão no processo criativo e pensamento crítico

José Carlos Paiva, Professor Emérito da Universidade do Porto analisa a importância do tempo no processo e na criatividade, em mais um episódio do podcast.

José Carlos Paiva, Professor Emérito da Universidade do Porto analisa a importância do tempo — que muitas vezes achamos que não temos — no processo e na criatividade.

“Há criação artística na nutrição?” e “Há cultura visual na alimentação?” são também questões que se levantam nesta conversa com o antigo diretor da Faculdade de Belas Artes da U.Porto.

Para ouvir aqui ou na sua plataforma de podcasts preferida ou já aqui:

Apoio: Casa Comum (Paulo Gusmão)

Escrito por

prof pedro graça nutricionista
Pedro Graça
Nutricionista, Professor Associado na Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto | Website

More Articles for You

Saúde Pública, Açúcar e Impostos

Subsistem ainda algumas dúvidas sobre as estratégias que podem ser tomadas para reduzir a exposição a substâncias nocivas à saúde …

As propostas políticas na área da nutrição nas eleições legislativas de 2024

O conhecimento das medidas e propostas das diferentes forças partidárias antes de votar é fundamental para uma decisão informada. Na …

Ensaio – Os determinantes comerciais da alimentação e outros contributos para o Código Deontológico dos Nutricionistas Portugueses

Este pequeno ensaio parte da necessidade, pressentida pelos autores, de serem revistos e atualizados alguns aspetos no atual código deontológico …

Podcast Episódio 7 com Maria Gomes da Silva e Rui Pimenta: A música na formação do nutricionista

Neste episódio falamos de música e da sua relação com a formação dos nutricionistas. Com Maria Gomes da Silva e Rui Pimenta, dois nutricionistas melómanos.

Frugalidade

Quando discutimos as melhores abordagens para promover a saúde através da alimentação surge uma crítica recorrente ao modelo de intervenção …

Podcast Episódio 5 com Fátima Vieira: o sonho de uma sociedade vegetariana

As utopias alimentares e o sonho de uma sociedade vegetariana que nasce(u) no Porto há cem anos, são os tópicos centrais desta conversa.